A Paz do Senhor Jesus Cristo Irmãos!!!

A irmã Gisele de Viamão acaba de montar um blog dedicado aos professores e às crianças.
Venham compartilhar e deixar seus recados e sugestões para que possamos melhorar o nosso trabalho dentro do Ministério Infantil.


Endereço: ministeriobiblicoinfantil.blogspot.com



Pregação Irmão Arthur Alves Senhorinho

JESUS QUER NOS ABENÇOAR
                Lucas 07: 23 Bem aventurado aquele que em mim não se escandalizar.
                O Senhor Jesus cristo não está nem aí para o que você aprova ou não. Vimos no livro do profeta Jeremias, Jeremias profetizando que o povo seria levado cativo, o chamaram de louco e o prenderam num calabouço. Seu servo Baruque anunciava o que escreveu a cerca das profecias que saía da boca de Jeremias, mas não deram valor e o povo foi levado cativo.
                O Senhor Jesus quer abençoar a Casa de Oração, pois tudo o que fazemos é em nome dele, como cita em várias referências bíblicas.
                A Bíblia é uma ordem direta da boca do Senhor Jesus!
                Tudo o que vier do homem tem que ser aprovado por Deus. Samuel ungiu a Saul, pois foi aprovado pelo povo, mas com a desobediência de Saul, o mesmo que o aprovou, o Senhor, usou para desaprovar, a saber, o profeta Samuel. Deus dá virtude ao homem, mas muitos se ensoberbecem, se não fosse a vaidade, loucura, o Senhor abençoaria dobrado. Tem um hino que fala “pode me faltar tudo, menos Jesus”. Jesus limpa a impureza do homem, a enfermidade é um dom do pecado. Tem um versículo que fala que poderá ser salvo pelo fogo (câncer, AIDS, etc) isso se não blasfemar, não murmurar e aceitar verdadeiramente Jesus como Salvador. Elias subiu num carro de fogo, mas ele foi arrebatado, é um fogo santo!
Davi reinou 40 anos, batalhou muito em obediência a ordem de Deus, chegando o tempo dele entregar o seu reinado para um sucessor, o Senhor Deus já tinha mostrado para Davi que seria Salomão. Absalão se levantou para reinar, numa tentativa suicida, pois morreu. Cristão que é cristão tem que buscar orientação do Senhor. Absalão se achava no direito do trono. Na velhice do rei Davi, Adonias fez também uma investida maluca, onde alguns dos servos do rei o elegeram como rei, Davi não sabia disso então o profeta Natã avisou a Bet-Seba, e no mesmo dia elegeram a Salomão como rei, só que esse já era aprovado por Deus, quando Adonias ficou sabendo do reinado do seu irmão Salomão, o povo que com ele estava se dispersaram, sossegaram. Vejam só Davi, por estar muito velho, não se aquecia mais, então trouxeram-lhe uma virgem para o aquecer, Abisaque, quando o rei Davi morreu, Abisaque ficou ali, sendo  tratada como uma das viúvas concubinas de Davi. Passado algum tempo, Adonias arrogantemente disse para Bet-Seba, mãe de Salomão: - bem sabes que o reino era meu, e todo o Israel tinha posto a vista em mim para que eu viesse reinar, e o reino se foi transferido para Salomão pelo Senhor. Peço-te que peças para Salomão a Abisaque para mim. Salomão vendo que Adonias estava tentando uma nova investida, o mandou matar. Há muitos assim na igreja, que o Senhor não concede algo que querem, e acham que é Deus o arrogante. Morreram os três filhos mais velhos de Davi, por não quererem obedecer a Deus: Amnom, Absalão e Adonias. Quantos pregadores já eram para terem se levantado na igreja? Mas o problema é que, o que os olhos vêem é o que querem, não olham com os olhos de Deus, que é o que vai permanecer, olha o que aconteceu com estes exemplos, leiam a Bíblia!
A palavra que pregamos vai nos ser requerida, Jesus curou, libertou e quando começou a apertar o Evangelho, o culto começou a se esvaziar, chegou um tempo de ficar somente os apóstolos, e ele perguntou: querem ir também? –e um apóstolo lhe perguntou: para onde iremos nós se só tu tens a Palavra da vida eterna?
Tem gente que quer que os pregadores não falem de dívidas, pecados e erros. Quando sair da Palavra de Deus, aí entra na palavra do diabo. Saul começou a não concordar com a Palavra de Deus e perdeu o reino. Assim é com quem sai da Igreja, perda a Salvação. Segue os caminhos de Jesus, honre ao Senhor e sê sincero, sendo zeloso. Segui a Jesus não é pesado.
No caso de Moisés, os murmuradores não entraram na terra prometida. O Senhor te dá paz, alegria e vida com abundância. Se não tiver nenhum crente na família, para o Senhor, é uma casa deserta, se tiver um crente, como no caso de Sodoma e Gomorra, em que Ló foi salvo, e este foi fervoroso, tua família irá prevalecer, se não, terminará na primeira chuva.
Não importa se somos bagaço, importa sim, é aceitar Jesus verdadeiramente, e ele vai tornar o bagaço em instrumento útil para o seu Evangelho.
Presbítero Arthur Alves Senhorinho