A Paz do Senhor Jesus Cristo Irmãos!!!

A irmã Gisele de Viamão acaba de montar um blog dedicado aos professores e às crianças.
Venham compartilhar e deixar seus recados e sugestões para que possamos melhorar o nosso trabalho dentro do Ministério Infantil.


Endereço: ministeriobiblicoinfantil.blogspot.com



Estudos Bíblicos

Alegres ou Bêbados?
Este estudo fala de algumas tragédias na Bíblia por causa da bebida forte.
Em Gênesis 9:20, fala que Noé, após sair da Arca sendo ele lavrador, plantou uma vinha, bebeu o vinho dela e se embriagou e se pôs nu dentro de sua tenda. Cam, pai de Canaã, viu a nudez de seu pai e fez saber a seus dois irmãos. Noé despertou de sua embriaguez, soube o que fez Cam, seu filho mais novo, e o amaldiçoou, e disse: maldito seja Cam, seja servo dos servos de seus irmãos. Levítico18:03 revela a promiscuidade sexual do povo cananeu, que se fez em abominação aos olhos de Deus.
Gênesis 19:30 – Ló e suas filhas coabitam em Zoar numa caverna, após saírem de Sodoma e Gomorra, a mais velha disse a mais nova: nosso pai está velho e não há homem na terra que venha a unir-se conosco, façamo-lo beber vinho e deitemo-nos com ele, e conservemos a descendência de nosso pai. E assim fizeram, a mais velha concebeu e deu a luz a Moabe, pai dos moabitas, e a mais nova concebeu e deu a luz e Bem-Ami, pai dos filhos de Amom, todos descendentes de Cam. Em Deuteronômio 02: 09-19 Deus guarda a Moabe e aos filhos de Amom por amor de Ló.
Ester 01:10: no sétimo dia da festa, estando o coração do rei Assuero alegre de vinho, mandou introduzir a sua presença a rainha Vasti, sua esposa, que se recusou de ter com o rei e perdeu a sua coroa.
II Samuel 13:28. Esta história é a história em que Amnom, filho de Davi, força sua irmã Tamar a deitar-se com ele, e a vingança de Absalão, irmão de Tamar, a qual passados dois anos, convida seus irmãos (incluindo Amnom) a tosquiar longe da casa do rei Davi e ordena a seus moços dizendo: quando o coração de Amnom estiver alegre do vinho, matem-no, e assim o fizeram.
Essas quatro histórias são trágicas, provam que até um homem de Deus pode ser usado por este vício e o tornar vítima do mesmo: Noé amaldiçoou seu filho, por um ato que ele mesmo cometeu, Cam sendo novo, levou uma maldição de ser abominável aos olhos de Deus. Ló prostituiu-se com suas filhas, se tornou pai-avô, que mesmo não sendo seus filhos-netos povo de Deus, deus cuidou deles por amor de Ló. Assuero perdeu sua esposa, que provavelmente já o conhecia bêbado, por isso negou-se de vê-lo, anojada, talvez da situação. Amnom, segundo II Samuel 12:10, pelo pecado do pai, tornou-se um estuprador da própria irmã,  a qual veio a morrer, bêbado, pelas mãos dos moços de seu irmão Absalão, vingando-se por Tamar, e tornando-se ele um assassino.
A bebida forte não mudou em nada, faz com que o homem perca a noção de seus atos amaldiçoando filhos, prostituindo-se, lares são desfeitos e mortes são ocasionadas. Violência doméstica é, muitas vezes, fruto da embriagues, bem como os acidentes. Pior do que este maldito vício de bebida forte, é a embriagues do espírito, o qual são os amargurados de espírito, que bebem para esquecerem de sua pobreza, e de suas fadigas não se lembrarem mais (Provérbios 31:06). Libertando-se da amargura espiritual, não precisam mais beber. Eu fui há um chá de cozinha e via alguém dar um espelho para a noiva, junto com o presente, na frente de todas as mulheres que ali se encontravam, essa disse a noiva: cada vez que tu olhar neste espelho, ame aquela que ele reflete, por que se aprender a te amar, poderá amar teu esposo, e por sua vez, ele te amará todos os dias.
Eu não sei cantar, não sei pregar, tenho dúvidas, fadigas, mas sei escrever, amo estudar a Bíblia, ela tem resposta para tudo o que você precisar. Meu casamento já foi vítima do álcool, estivemos muitas vezes a beira do divórcio, Deus ouviu o meu clamor, antes de pularmos para o precipício. Jesus libertou o meu lar, hoje meu esposo é um homem de Deus, eu aprendi a amá-lo e respeitá-lo. Jesus mudou a minha vida, o meu vício é de ler a Bíblia e depois escrever para que alguém, como você, ler o que escrevi. Que o Senhor Jesus Cristo, o Nazareno te dê a benção que você precisa. Amém!
Texto extraído do livro “Jesus Cristo lado a lado com homens e mulheres de peleja” Autoria: Andréia Brasil Silva