A Paz do Senhor Jesus Cristo Irmãos!!!

A irmã Gisele de Viamão acaba de montar um blog dedicado aos professores e às crianças.
Venham compartilhar e deixar seus recados e sugestões para que possamos melhorar o nosso trabalho dentro do Ministério Infantil.


Endereço: ministeriobiblicoinfantil.blogspot.com



sexta-feira, 22 de julho de 2011

Eis,aí a resposta para o amigo Marcelo,sobre o batismo.

Caro amigo internauta,é uma satisfação responder suas perguntas,ainda que tenha demorado um pouco a merecida atenção.Aqui vai as respostas...

Ao analizar suas perguntas,já acompanhadas de citações da Bíblia,e com a nítida intenção de defender seu modo de entender,ficou muito claro que sua orientação de fé foi formada e nasceu em um berço muito próximo ao do catolicismo,que influênciou o mundo religioso não só para fazer a divisão de Deus em três,mas como também espalhou pelo mundo inteiro milhares de outros nomes para serem adorados como santos,formando assim um reino diabólico de idolatria,para afastar as pessoas do único nome dado pelo qual devemos ser salvos,''SENHOR JESUS CRISTO''.(Atos cap.4 vers.10 ao 12),(1 Timóteo cap.2 vers.5).

O aprendizado de Paulo sobre a lei(pentateuco),foi desastroso como é o teu,zeloso,mais sem entendimento.Tornou-se um perseguidor(Atos cap.22 vers.3 e 4),(Filipenses cap.3 vers.6),mas a voz que do céu soou no caminho de Damasco,lhe converteu para a verdade(Atos cap.22 vers.7 e 8) e logo em seguida(Atos cap.22 vers.16)ele foi batizado,o que é muito lógico,no nome daquele que lhe apareceu e lhe falou no caminho,isto é,o Senhor Jesus Cristo Nazareno.À partir desse momento ele foi ajudado por Ananias,que o batizou,e por Barnabé que o introduziu na igreja de Antioquia(Atos cap.11 vers.25 e 26).Quanto as declarações de Paulo aos Gálatas cap.1 vers.15 ao 17,base de sua pergunta sobre o aprendizado com o Espírito Santo no deserto e já com sua conclusão da pergunta:''Não sabia ele que o Pai,o Filho e o Espírito Santo eram a mesma pessoa?'',está completamente desenquadrada com a verdade bíblica,pois Paulo bem sabia que Deus lhe aparecera no caminho de Damasco se identificando como Jesus Nazareno,o que também é confirmado por ele em 2 Coríntios cap.5 vers.19,logo ele não se dirigiu ao deserto para aprender com um espírito estranho ou desconhecido,mas com o mesmo Senhor Jesus Cristo,o qual também declara em São João cap.10 vers.30 ''EU E O PAI SOMOS UM'',e em São João cap.14 vers.26,''O Espírito Santo que o Pai enviará EM MEU NOME vos ensinará e vos fará lembrar de tudo que vos tenho falado'',este é que esteve com Paulo no deserto lhe ensinando(Efésios cap.3 vers.1 ao 12),(1 Aos Tessalonicenses cap.3 vers.11),(2 Aos Tessalonicenses cap.2 vers.16),(Tito cap.2 vers.13),(1 Epístola de São João cap.5 vers.20).

Quanto as citações que você fez aos Romanos 1-7 até Tito 1-3 e mais Filemom 1-3,que você não citou,observe que não se fala em Filho e nem no Espírito Santo em nenhuma delas,mais somente em Deus e Pai,a verdade é que nestes versículos não há a designação de dois,mais sim de um único Deus e Pai que é o nosso Senhor Jesus Cristo,poderia até devolver a você a falta de entendimento perguntando:''Onde está o Espírito Santo?'',mais não o faço pois bem sei da unidade da palavra de Deus na Bíblia.Quanto à suas observações para o nome completo do Pai e do Filho e do Espírito Santo nas citações dos batismos nos Atos dos Apóstolos,trata-se de mais um entrave da sua ignorância espiritual,saiba que há vários registros bíblicos desde o Antigo Testamento,mostrando Deus falando e dizendo ''EU SOU O SENHOR,ESTE É O MEU NOME.''(Êxodo cap.6 vers.2 e 3),(Isaías cap.45 vers.21),e chegando ao Novo Testamento tem o anúncio do único Senhor e Salvador(Lucas cap.2 vers.11)e que também é traduzido em São João cap 1 vers 1 ao 14,o nome do Filho em São Mateus cap.1 vers.21,também na Epístola de São João cap.5 vers.7 e 8,está confirmado a concordância de três em um.Temos um modo de descrição na Bíblia na ordem de São Mateus cap.28 vers.19,porém na Bíblia não está escrito a palavra Trindade,e mesmo que nenhum batismo foi feito assim porque se trata de uma ordem para ser obedecida e cumprida e não apenas para ser repetida,e é o que os seguidores da trindade fazem,parecendo um papagaio que repete o que ouve,pois se é para batizar no nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo,está bem claro que é preciso saber o nome para a realização de um batismo completo.Não há erros nas citações dos batismos dizendo em ''NOME DO SENHOR JESUS'',ou em '' NOME DE JESUS'',ou em '' NOME DE JESUS CRISTO''(Atos cap.2 vers.38),(Atos cap.8 vers. 16),(Atos cap.10 vers.48).Para sua melhor compreensão faço uma simples ilustração:Alguém está fazendo um discurso e pronuncia a expressão ''A presidente do Brasil'',qualquer leigo compreende que está se referindo a Sra.Dilma Roussef,ou ainda se disser:''A Sra. Exelentíssima Dilma Roussef'',por acaso não está claro que está se referindo e falando da presidente do Brasil?Assim é o que está escrito nos batismos,nós bem sabemos que na hora da realização do batismo os que foram batizados receberam o selo completo de Deus e foram batizados em Nome do Senhor Jesus Cristo,o Salvador de todos os que crêem para perdão dos pecados(Atos cap.10 vers.43),Ele também é o próprio Deus(Isaías cap.9 vers.7).

Espero que você tenha compreendido a resposta,qualquer dúvida,é só perguntar,e pela direção do Espírito Santo responderemos.

Um comentário:

  1. Ôla estou aqui para continuar nossa conversa sobre o batismo, quero que saibas que não me considero de forma alguma o dono da verdade, mas creio em um Deus que é a verdade!
    Eu quero ser bem objetivo. Você acha que Deus faria uma confusão tão grande!(I Cor 14 : 33) , deixando na Bíblia fatos como o do batismo de Jesus em que desce o Espirito Santos em forma de uma pomba, quando se escuta uma voz do céu, dizendo esse é meu Filho amado, em quanto Jesus sai da agua e recebe o Espirito Santo? Porque Jesus estando na cruz sendo ele o próprio Pai diria para o Pai, nas tuas mãos entrego o meu espirito? E porque Paulo colaboraria com esta confusão referindo-se sempre a Jesus como sendo outra pessoa e não o próprio pai? e etc...? Sua explicação sobre Paulo aos Romanos 1-7 até Tito 1-3 e mais Filemom 1-3, me parece que você interpreta a Bíblia da maneira que lhe parece mais favorável, e não da maneira correta, ou sua Bíblia é diferente, ou você não fala português. ( Alias agora não falta mais o Espírito Santo> "A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém." II Coríntios 13 : 13)
    Vejamos o texto: (II coríntios 1: 2 Graça a vós e paz da parte de Deus nosso Pai, e da do Senhor Jesus Cristo. 3 Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação.
    Como você pode dizer que o texto de Paulo se refere a uma só pessoa se ele mesmo esta se referindo a duas, Deus Pai e o Senhor Jesus Cristo. Para ele falar de uma só pessoa ele deveria então dizer: Graça e paz da parte de Deus nosso pai, o Senhor Jesus Cristo
    Porque Paulo não saudou apenas no nome do Senhor Jesus Cristo?
    Eu lhe respondo: Porque Deus quis revelar-se ao mundo na forma do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Você sabe por que Paulo perseguia a igreja? Por que ele não aceitava que Jesus fosse o filho, ele só havia conhecido o pai, e agora vem o filho, e ele não aceita, então começa a perseguir a igreja, quando ele escutou a voz do filho ele caiu na real, Por que você acha que Jesus diria (João 14-22) O Espirito Santo, que o Pai enviara em meu nome, Se realmente Jesus fosse o pai ele diria—Eu vou estar com vocês. E alguns versículos após a esse Jesus diz (28)Vou para o Pai; porque meu Pai é maior do que eu. Ora como assim o pai é maior que o filho se o filho é o pai são as mesmas pessoas? Como assim eu sou a videira verdadeira e meu pai é o lavrador (c15 v1)? Porque Jesus rogaria ao pai outro consolador (c14v16)?
    Não vejo dificuldade em entender a palavra de Deus. Vamos ler com atenção o livro de São João 14. Felipe faz um pedido a Jesus, mostra-nos o Pai (veja que o pai que o autor da bíblia relata no pedido de Felipe começa com letra maiúscula) não é uma pergunta e sim um pedido, mostra-nos. E Jesus fala para Felipe, estou a tanto tempo convosco e não me tendes conhecido, Felipe? Olha a resposta de Jesus – quem me vê a mim vê o Pai. Jesus não disse EU SOU O PAI, ele disse quem me vê a mim vê o pai. Você sabe porque? Por causa das mesmas obras, Quando Jesus disse no versículo 10, --As palavras que eu digo não digo de mim mesmo, ele automaticamente esta dizendo que ele não é o Pai. Jesus não disse eu sou o Pai e o Pai sou eu, ele disse eu ESTOU no Pai E o Pai ESTA em mim. Eu tenho Jesus em mim, Mas eu não sou Jesus. Um dia eu vou casar, e serei um só corpo com a minha esposa, mas eu não serei ela, e nem ela será eu, entendeu? Eu poderia encher muitas folhas com passagens Bíblicas que sustentam que o Pai, o Filho e o Espirito Santos não são um mas sim uma unidade de Deus, mas se conhecendo a Bíblia com você conhece ainda não compreendeu, não serei eu que irei convence-lo, mas oro para que o Espírito Santo, aquele que foi enviado pelo Pai a pedido de Jesus Cristo o filho, para que convença o homem do pecado.
    Versículos tirados da Bíblia atualizada em Português por João Ferreira de Almeida..

    ResponderExcluir