A Paz do Senhor Jesus Cristo Irmãos!!!

A irmã Gisele de Viamão acaba de montar um blog dedicado aos professores e às crianças.
Venham compartilhar e deixar seus recados e sugestões para que possamos melhorar o nosso trabalho dentro do Ministério Infantil.


Endereço: ministeriobiblicoinfantil.blogspot.com



Mensagem de Edificação

Crê no Senhor Jesus e será salvo, tu e tua casa

Em Juizes 01: 16-36, fala-se das conquistas de terras, em que as tribos de Israel conquistavam, porém, algumas das tribos aliaram-se com homens daquelas terras. Mas a casa de José não se aliou. Vamos estudar dos versículos 22 até o 26:
Subiu a casa de José contra Betel, e era o Senhor com eles. A casa de José enviou homens a espiar Betel, cujo nome dantes era “Luz”. Vendo os espias um homem que saiu da cidade, lhe disseram: mostra-nos a entrada da cidade e usaremos de misericórdia para contigo. Mostrando-lhes a entrada da cidade, a feriram a fio de espada; porém, aquele homem e toda a sua família, deixaram ir. Então ele se foi para a terra dos Heteus e edificou ali uma cidade, e lhe chamou “Luz”, este é o seu nome até o dia de hoje.
Este homem, com certeza, sabia que os homens que o abordaram eram espias e que o Senhor era com eles, temeu, e fez o que era certo. Foi-lhe poupado sua vida, e como Raabe (Josué 02), este homem através deste ato trouxe solução para a sua família. Ao edificar uma cidade com toda a sua família, este homem, ele colocou o nome desta de “Luz”, não para imitar o nome da antiga cidade onde morava, mas para ficar em memória do que ele viu ao sair da cidade de Betel, quando ele se deparou com os “Homens de Deus”.
Caro leitor, mesmo se este homem não tivesse ensinado a entrada aos espias, eles teriam entrado de qualquer forma. Mas o Senhor tinha um escolhido no meio de tantos daquela cidade. Alguém que, com certeza, sabia o valor de sua família. Se um dia, em teu trabalho, ou na tua congregação, te chamarem para ensinar o que sabes a outras pessoas, não desanime! Ensine o melhor que puder; se o seu cargo passar para ele, é porque Deus tem outros planos para você. E se você se sentir traído? Deixe que Deus os julgue! O importante é que tens vida e com o Senhor ao teu lado, fica fácil recomeçar.
Por onde você passar, que muitas pessoas possam ver a “Luz” de Jesus resplandecer em ti!
Seja um ganhador de almas, mostrando-lhes o caminho da Luz.

Texto extraído do livro ”Jesus Cristo lado a lado com homens e mulheres de peleja”.
Andréia Brasil Silva